Comunidade

Daiane Hein | 24/02/2023 10:30

24/02/2023 10:30

68774 visualizações

Professora xanxerense inova com a produção de material didático e é reconhecida em diversos estados do Brasil

A partir de desafios encontrados em sala de aula, professora inova com recursos pedagógicos em EVA. Formada em Pedagogia, a professora de Xanxerê Maiki Raquel Dalpozzo Macedo inovou com a produção de materiais didáticos, visando uma melhoria e atratividade para a realização das aulas. Vendo as dificuldades enfrentadas, iniciou produzindo cartazes chamativos para as salas […]

Professora xanxerense inova com a produção de material didático e é reconhecida em diversos estados do Brasil

A partir de desafios encontrados em sala de aula, professora inova com recursos pedagógicos em EVA.

Formada em Pedagogia, a professora de Xanxerê Maiki Raquel Dalpozzo Macedo inovou com a produção de materiais didáticos, visando uma melhoria e atratividade para a realização das aulas.

Vendo as dificuldades enfrentadas, iniciou produzindo cartazes chamativos para as salas de aula, e com o início da pandemia, na época, logo começou a ter uma grande demanda de pedidos.

Conta que aprendeu a confeccionar as peças sozinha, onde no início buscou por conhecimentos na internet e através de outras artesãs da área.

Atualmente, Maiki trabalha somente com a produção das peças em EVA, onde produz o material para as escolas e também para os pais, que desejam ajudar seus filhos em casa, além de produzir lembrancinhas e outros materiais em EVA para a venda.

– Fui descoberta em outros estados pela produção dos materiais pedagógicos e realizei envios para diversos lugares do Brasil – conta.

Conta que está afastada das salas de aulas, pois está dedicando-se a sua filha de dois anos, e à produção das peças, mas que pretende voltar a dar aula futuramente.

A artesã divulga seus trabalhos através das redes sociais @maikidalpozzo_art’semeva.

Deixe seu comentário