Variedades

Maicon Fiuza | 11/04/2024 08:48

11/04/2024 08:48

59268 visualizações

Professores da rede estadual de ensino podem entrar em greve a partir do dia 23 de abril

Os coordenadores enfatizaram a importância dessas pautas para a melhoria das condições de trabalho dos professores e para a qualidade do ensino nas escolas estaduais.

Os coordenadores do Sinte Estadual e Regional, Ecandro Acadroli e Mario Harres, conversaram com o Grupo Lance Notícias e informaram que, caso não haja uma proposta favorável às demandas dos professores da rede estadual de ensino, a categoria pode entrar em greve a partir do dia 23 de abril.

Entre as principais reivindicações dos professores estão o reajuste do piso salarial, a realização de concurso público e a adequação da jornada de trabalho dos docentes.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Os coordenadores enfatizaram a importância dessas pautas para a melhoria das condições de trabalho dos professores e para a qualidade do ensino nas escolas estaduais. Eles aguardam uma resposta positiva do governo para evitar a paralisação das atividades.

A situação está sendo acompanhada de perto pela comunidade escolar, que espera uma solução rápida para evitar prejuízos aos alunos e professores.

 

Deixe seu comentário