Comunidade

Lance Notícias | 06/10/2023 16:50

06/10/2023 16:50

61790 visualizações

Projeto Braços Abertos: cuidando das pessoas que nos cuidaram

O projeto Programa Xanxerê 60 Mais, juntamente com a JCI, e demais parceiros tem por objetivo ações positivas durante o mês de outubro, voltadas a conscientizar as famílias da importância da interação com as pessoas idosas, por meio de atividades, brincadeiras, conversas, contação de histórias, buscando fortalecer o vínculo familiar com as pessoas idosas, reforçando […]

Projeto Braços Abertos: cuidando das pessoas que nos cuidaram (Imagem: Diéssyca Lemos)

O projeto Programa Xanxerê 60 Mais, juntamente com a JCI, e demais parceiros tem por objetivo ações positivas durante o mês de outubro, voltadas a conscientizar as famílias da importância da interação com as pessoas idosas, por meio de atividades, brincadeiras, conversas, contação de histórias, buscando fortalecer o vínculo familiar com as pessoas idosas, reforçando a cultura da responsabilidade conjunta no cuidado desses.

O lançamento do projeto aconteceu nesta semana na sede da PEA, com ações no CRAS. Também, foi realizado atividades com idosos no CRAS Nossa Senhora de Lourdes, seguindo a semana, foi executado no CRAS Sufiatti.

Segundo a Coordenadora do projeto e integrante da JCI, Diéssyca Lemos, foi um período agradável onde houve momentos de conversas, compartilhamento de histórias, fazendo o dia deles mais especial.

Incluindo a sociedade, explanando o objetivo principal do projeto, acontece uma campanha de marketing nas redes sociais da JCI.

No próximo sábado (14), será realizado uma ação no centro de Xanxerê, havendo entrega de bilhetes com mensagens positivas, incentivando o cuidado com os idosos.

No final do mês, na segunda-feira (30), haverá o encerramento do projeto com um seminário, roda de conversas e orientações de saúde, às 19h, no Bairro La Salle.

Incentivando a participação da população, Diéssyca estende o convite:

– A participação da população é de extrema importância, desse modo, transmitindo momentos de interação e conhecimento para todos. Convido todos os xanxerenses à participar – finaliza.

(Arquivo pessoal)

(Arquivo pessoal)

Deixe seu comentário