O Projeto Educa+ tem como principal objetivo promover a formação integral dos estudantes, garantindo acesso a experiências que complementam o ensino regular
A educação de Xanxerê ganhou visibilidade nacional nesta quarta-feira (24) com a participação da secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, como palestrante no Summit Cidades 2026, um dos maiores eventos do Brasil voltados à inovação, gestão pública e desenvolvimento sustentável dos municípios.
Realizado com a presença de gestores públicos, especialistas e lideranças de diversas regiões do país, o encontro tem como objetivo promover a troca de experiências e apresentar iniciativas que contribuem para a transformação da administração pública. Entre os projetos selecionados para compor a programação do evento esteve o Educa+, desenvolvido pela Rede Municipal de Ensino de Xanxerê.
Durante sua apresentação no painel de Políticas Públicas, a secretária compartilhou os resultados e as estratégias do programa, que oferece atividades esportivas, culturais, artísticas e pedagógicas no contraturno escolar, ampliando as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento para crianças e adolescentes da rede municipal.
O Projeto Educa+ tem como principal objetivo promover a formação integral dos estudantes, garantindo acesso a experiências que complementam o ensino regular, fortalecem vínculos sociais e contribuem para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida cidadã.
Para a secretária Vera Lúcia Corrêa, a oportunidade de apresentar o projeto em um evento de alcance nacional reforça o reconhecimento ao trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação, bem como a importância de investir em políticas públicas que promovam inclusão, aprendizado e desenvolvimento humano.
“Compartilhar a experiência de Xanxerê é uma forma de mostrar que, com planejamento e compromisso, é possível construir oportunidades que fazem a diferença na vida dos nossos estudantes”, destacou.