O projeto “Ervas Medicinais”, desenvolvido pela turma do Programa de Educação Profissional (PROEP) da APAE de Xanxerê em parceria com a professora Gisele Geuda, tem como objetivo principal proporcionar aos educandos atividades que envolvam o conhecimento sobre a estrutura das plantas, suas propriedades medicinais e a produção de diferentes produtos, como saquinhos de chás individuais, […]
O projeto “Ervas Medicinais”, desenvolvido pela turma do Programa de Educação Profissional (PROEP) da APAE de Xanxerê em parceria com a professora Gisele Geuda, tem como objetivo principal proporcionar aos educandos atividades que envolvam o conhecimento sobre a estrutura das plantas, suas propriedades medicinais e a produção de diferentes produtos, como saquinhos de chás individuais, chá para chimarrão, temperos, entre outros.
Uma das principais vantagens desse projeto é permitir que os educandos tenham um contato direto com a natureza, despertando o cuidado e a sensibilização em relação ao meio ambiente. Além disso, busca-se promover a conscientização sobre a importância da conservação do meio ambiente e da sustentabilidade.
No dia 13/07, após um semestre de trabalho dedicado, foi realizada uma feirinha interna para apresentar os resultados e aprendizados aos demais colegas e profissionais da instituição. Essa feira serviu como uma oportunidade para os integrantes compartilharem o conhecimento adquirido durante o projeto e demonstrarem os produtos desenvolvidos.
Destaca-se o trabalho bem elaborado e conduzido pela professora Gisele Geuda, ressaltando a importância de educadores dedicados para o sucesso de projetos como esse. Espera-se que o projeto continue inspirando e beneficiando os educandos, promovendo a conscientização sobre as ervas medicinais, o cuidado com a natureza e a sustentabilidade.