Imprensa

Gustavo Mota | 30/10/2024 11:01

30/10/2024 11:01

43845 visualizações

Projeto Socioambiental de Xanxerê destaca a relevância do tratamento de esgoto para a saúde pública

A instalação de sistemas de tratamento de esgoto é essencial para proteger a saúde da população e contribuir para um ambiente mais sustentável

Em Xanxerê, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) iniciou a implementação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), acompanhada de um Projeto Socioambiental. Com a inauguração do novo sistema, a comunidade local está recebendo orientações sobre como se conectar à rede de esgoto e a relevância do saneamento básico para a saúde pública.

A assistente social da CASAN, Silvanira Alves Freitas, realiza visitas domiciliares para esclarecer dúvidas sobre a ligação ao sistema de esgoto e as cobranças relacionadas ao serviço. Durante essas visitas, Silvanira enfatiza a importância do saneamento básico não apenas para a saúde da população, mas também para o desenvolvimento do município.

Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a melhoria no saneamento pode reduzir em até 50% a incidência de doenças ligadas à água contaminada. A instalação de sistemas de tratamento de esgoto é essencial para proteger a saúde da população e contribuir para um ambiente mais sustentável, prevenindo a contaminação dos recursos hídricos.

A ligação à rede de esgoto é obrigatória onde ela está disponível. Os beneficiados são informados por meio das faturas da CASAN. Para realizar a ligação, é necessário seguir orientações específicas, que podem ser obtidas na Agência CASAN da região, localizada em Xanxerê, na Rua General Osório, 373.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.