Solidariedade

Maik Nascimento | 25/07/2023 11:47

25/07/2023 11:47

89823 visualizações

Projeto Solidário Muay Thai: unindo forças e superando desafios

O Muay Thai, uma arte marcial tailandesa que combina técnicas de luta com valores morais, tem se tornado cada vez mais popular em diversos lugares do mundo. Diante disso, a iniciativa do “Projeto Solidário Muay Thai” do mestre Rafael e professor Marquinhos, surge como uma oportunidade única para aliar os benefícios físicos e mentais dessa […]

Projeto Solidário Muay Thai: unindo forças e superando desafios

O Muay Thai, uma arte marcial tailandesa que combina técnicas de luta com valores morais, tem se tornado cada vez mais popular em diversos lugares do mundo. Diante disso, a iniciativa do “Projeto Solidário Muay Thai” do mestre Rafael e professor Marquinhos, surge como uma oportunidade única para aliar os benefícios físicos e mentais dessa prática com ações de solidariedade em prol da comunidade xanxerense.

— Temos um projeto social onde ensinamos a arte marcial para crianças de forma gratuita e um valor simbólico para adultos apenas para pagar o aluguel — comenta Marquinhos.

O Muay Thai tem o poder de transformar vidas, proporcionando a superação de desafios pessoais, o fortalecimento físico e mental, e a melhoria da autoestima. Por meio do Projeto Solidário Muay Thai, essas transformações podem se estender a indivíduos que, em meio a dificuldades e adversidades, encontram uma oportunidade para se reerguerem e alcançarem novos horizontes. Fato é, que alguns de seus atletas participam de campeonatos em Santa Catarina e outros estados na nação. É o que nos conta Marquinhos.

— Temos atletas que irão participar do campeonato em Curitiba. Diante disso também, buscamos patrocinadores para continuidade do projeto —

Vale ressaltar que Marquinhos não conta com recursos necessários para manter a academia, por esse motivo pede apoio a comunidade em seu projeto.

— Já faz dois anos que estou em Xanxerê, mas só a sete meses consegui montar academia e o projeto social com crianças, pois vim de um projeto também, e pretendo formar no futuro muitos professores que estão neste projeto como foi comigo.

Hoje, Marquinhos conta com mais de 30 crianças envolvidas.

Deixe seu comentário