Luiz Eduardo Oliveira Moraes tem apenas 14 anos, mas apesar da pouca idade foi convidado para fazer parte da primeira equipe profissional de voleibol da carreira. O jovem foi chamado para integrar a equipe Abel Voleibol de Brusque e está praticamente de malas prontas para encarar o novo desafio. – Estou muito feliz em estar […]
Luiz Eduardo Oliveira Moraes tem apenas 14 anos, mas apesar da pouca idade foi convidado para fazer parte da primeira equipe profissional de voleibol da carreira. O jovem foi chamado para integrar a equipe Abel Voleibol de Brusque e está praticamente de malas prontas para encarar o novo desafio.
– Estou muito feliz em estar realizando este meu grande sonho. Sempre gostei de basquete, mas como aqui em Xanxerê não tinha, me adaptei fácil ao vôlei. Fui gostando e fui me empenhando cada vez mais nesse esporte. Em Xanxerê treinava praticamente todos os dias. Entrei para a escolinha na metade de 2018 e fiquei lá até agora – disse Luiz Eduardo.
Em Brusque, Luiz Eduardo vai integrar as categorias para atletas de 14 e 16 anos. E vai precisar se mudar para lá para conciliar uma nova rotina entre os estudos e a nova equipe.
– O Luiz Eduardo recebeu o convite do treinador Vladimir. Claro que estaremos sempre acompanhando, monitorando-o em tudo. Num primeiro momento ele vai sozinho para lá, mas estamos por aqui dando todo suporte que ele precisar. É o grande sonho dele. Sempre o apoiamos em tudo e agora não vai ser diferente – disse a mãe Edivane de Oliveira.
Lá ele deve disputar algumas competições importantes para a categoria como o campeonato estadual e também os joguinhos abertos de Santa Catarina.
– A gente só tem a agradecer o professor Preto por todo incentivo e por tudo que ele ajudou meu filho. O apoio da prefeitura de Xanxerê também foi importante para que hoje ele pudesse realizar o seu grande sonho. Essa com certeza é uma conquista de todos e foi o professor Preto que percebeu o potencial do meu filho e investiu nele – finaliza.