A família realizou o primeiro encontro em 2007, e com muitas inseguranças e dificuldades de comunicação na época, o evento foi realizado. Contam que foi um encontro muito agradável de aproximação e alegria. A segunda edição contou com a ajuda de todos os familiares, reunindo mais pessoas, e o mesmo ocorreu com o terceiro ano […]
A família realizou o primeiro encontro em 2007, e com muitas inseguranças e dificuldades de comunicação na época, o evento foi realizado. Contam que foi um encontro muito agradável de aproximação e alegria.
A segunda edição contou com a ajuda de todos os familiares, reunindo mais pessoas, e o mesmo ocorreu com o terceiro ano do evento.
Após alguns anos sem realizar o encontro, a quarta edição havia sido programada para o ano de 2020, mas a mesma não ocorreu por conta da pandemia.
Sendo assim, a nova data para o quarto encontro, foi marcada para o dia 12 de março, no Centro Comunitário Tonial, em Xanxerê.
– Agora vamos para nosso 4° Encontro e estamos com muitas expectativas, porque essa convivência familiar é muito significativa para nossa biografia – conta Terezinha Fogaça, membra da família.
O objetivo do encontro visa permitir os membros da família conhecer e identificar suas origens e proporcionar um sentimento de respeito e gratidão.
– Histórias familiares compartilhadas pelos mais velhos, seus hábitos, suas crenças e suas histórias de vida são uma forma natural de transmissão de valores – finaliza Terezinha.
A família Berlato é de origem italiana e a família Fogaça tem origens portuguesas, mas há registros de antepassados alemães e índios.