Conforme Portaria Conjunta nº 36, de 28 de Julho de 2020, foi prorrogado até 21 de agosto de 2020 o prazo referente ao atendimento por meio dos canais de atendimento remotos (135 e MEU INSS), aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), bem como, também foi prorrogado até 24 de agosto […]
Conforme Portaria Conjunta nº 36, de 28 de Julho de 2020, foi prorrogado até 21 de agosto de 2020 o prazo referente ao atendimento por meio dos canais de atendimento remotos (135 e MEU INSS), aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), bem como, também foi prorrogado até 24 de agosto de 2020, o prazo para o retorno gradual e seguro do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social.
A agência de Xanxerê está disponibilizando uma caixa coletora (urna) com o objetivo de atender a chamada “exigência expressa”. Será para os segurados que tem dificuldade de digitalizar documentos e acessar os canais remotos. Dessa forma, todos que estavam aguardando a agência abrir para cumprir exigência, podem se dirigir até o local no horário das 07h às 13h, de segunda a sexta-feira, e deixar o envelope lacrado na urna.
O segurado deverá entregar apenas cópia simples dos documentos, nunca os originais. Ao lado da urna, também está disponível o formulário de cumprimento de exigência expressa, que o segurado deverá preencher e juntar no envelope. Os segurados que tem acesso ao site ou aplicativo MEU INSS, devem continuar utilizando esses canais remotos para anexar os documentos.