Comunidade

Maicon Fiuza | 12/07/2023 14:30

12/07/2023 14:30

41711 visualizações

Refazenda esteve entre os representantes catarinenses na Expo Cachaça, em Belo Horizonte

Santa Catarina brilhou na Expo Cachaça, o maior evento dedicado aos produtores de cachaça, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, de 06 a 09 de julho. Representando o estado, a ACAPACQ (Associação Catarinense de Produtores de Aguardente e Cachaça de Qualidade) levou a excelência da produção catarinense para o evento, conquistando importantes prêmios. A ACAPACQ […]

Refazenda esteve entre os representantes catarinenses na Expo Cachaça, em Belo Horizonte

Santa Catarina brilhou na Expo Cachaça, o maior evento dedicado aos produtores de cachaça, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, de 06 a 09 de julho. Representando o estado, a ACAPACQ (Associação Catarinense de Produtores de Aguardente e Cachaça de Qualidade) levou a excelência da produção catarinense para o evento, conquistando importantes prêmios.

A ACAPACQ é composta por 20 membros, sendo 10 das principais destilarias de Santa Catarina, localizadas em todas as regiões do estado, do norte ao sul e do leste ao oeste. As destilarias representadas são: Cafundó da Serra, Casa Petro, Giuseppe, Imigrante, Imperador, Moendão, Pinoco’s, Refazenda, Saint Ludger e Wruck. Essas destilarias competiram com mais de 460 rótulos de todo o Brasil e, pelo sétimo ano consecutivo, Santa Catarina conquistou o título de estado mais premiado do evento.

Destaca-se a premiação de 5 duplos ouro, dedicada à cachaça com maior pontuação do evento, conquistada pelos produtores catarinenses. Essa conquista reafirma o compromisso, a tradição e o amor com os quais os produtores de Santa Catarina trabalham em suas destilarias, produzindo cachaças de qualidade reconhecida nacionalmente.

Além de suas belas praias, povo educado, paisagens incríveis e cervejas renomadas, Santa Catarina agora pode se orgulhar de ter as melhores cachaças do Brasil. Relatos datados do século XVII remontam à produção de cachaça nas vilas de São Francisco do Sul, Desterro (atual Florianópolis) e a vila de Santo Antônio dos Anjos (Laguna), abastecendo os navios piratas e mercantes que navegavam pela bacia do Prata. Essa tradição continua viva nos dias de hoje, com os produtores catarinenses preservando o capricho, a dedicação e o amor pelo que fazem.

A conquista de mais esse importante legado na produção de aguardente e cachaça de qualidade enaltece o estado de Santa Catarina e evidencia a excelência alcançada pelos produtores locais. A Expo Cachaça foi uma oportunidade de demonstrar o potencial catarinense no cenário nacional e internacional da produção de cachaça, consolidando o estado como um importante polo na indústria.

Parabenizamos a ACAPACQ e os produtores catarinenses por suas conquistas e por elevar o nome de Santa Catarina no universo da cachaça de qualidade. Que esses prêmios inspirem ainda mais desenvolvimento e reconhecimento para a produção catarinense de aguardente e cachaça, mantendo viva a tradição e o legado desses produtores apaixonados por sua arte.

É importante ressaltar que a cachaçaria Refazenda de Xanxerê também marcou presença na Expo Cachaça, em Belo Horizonte. Com seu trabalho dedicado e de alta qualidade, a Refazenda contribuiu para a consolidação do estado de Santa Catarina como um dos grandes destaques na produção de cachaça do Brasil.

Parabenizamos a Refazenda por sua participação e sucesso na Expo Cachaça, contribuindo para elevar ainda mais o prestígio da produção catarinense no cenário nacional e internacional da cachaça.

Que essas conquistas continuem inspirando e impulsionando os produtores catarinenses a preservarem sua tradição, dedicação e amor pelo que fazem, oferecendo ao mundo cachaças de excelência e reconhecimento.

Deixe seu comentário