Refazenda, Dom Abel, Debiasi e Kufner promovem feijoada especial no dia 13 de setembro
No próximo 13 de setembro, a cachaça, símbolo da cultura brasileira, será celebrada com um evento especial e beneficente em Xanxerê. A iniciativa é da Cachaçaria Refazenda, que, em parceria com as marcas Dom Abel, Debiasi e Kufner, promoverá uma feijoada comemorativa ao Dia Nacional da Cachaça, com 100% do lucro revertido à APAE de Xanxerê.
A data foi escolhida em alusão ao 13 de setembro de 1661, quando a regente de Portugal, Luísa de Gusmão, autorizou oficialmente a produção de cachaça no Brasil, até então feita de forma clandestina. A legalização ocorreu após a Revolta da Cachaça, no Rio de Janeiro, gerada pela alta tributação e concorrência com a bagaceira, bebida portuguesa semelhante.
O evento contará com feijoada completa, além de cachaças artesanais, caipirinhas, drinks especiais, chope, cerveja sem álcool, refrigerantes e água. A feijoada foi escolhida por seu valor simbólico, por também ter origem nas raízes populares e escravistas do país, assim como a cachaça.
Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 150,00, e podem ser adquiridos pelo telefone/WhatsApp: (49) 98405-9262. Toda a arrecadação será destinada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Xanxerê.
A ação une tradição, cultura e solidariedade. É uma oportunidade de valorizar um dos produtos mais autênticos do Brasil e, ao mesmo tempo, colaborar com uma causa social de grande importância para o município.