Comunidade

Éricka Veloso Dos Santos | 08/03/2024 11:57

08/03/2024 11:57

167811 visualizações

Renata Seraglio: uma história de determinação e sucesso empresarial

Neste dia 08 de março, conhecemos uma história inspiradora de uma mulher xanxerense, que desde muito cedo ingressou no empreendedorismo e enfrentou diversos desafios, porém sempre mantendo o foco no seu objetivo. Renata Carvalho Seraglio, herdeira da empresa SERAGLIO em Xanxerê, enfrentou desafios desde cedo ao assumir os negócios familiares após a morte de seu […]

Neste dia 08 de março, conhecemos uma história inspiradora de uma mulher xanxerense, que desde muito cedo ingressou no empreendedorismo e enfrentou diversos desafios, porém sempre mantendo o foco no seu objetivo.

Renata Carvalho Seraglio, herdeira da empresa SERAGLIO em Xanxerê, enfrentou desafios desde cedo ao assumir os negócios familiares após a morte de seu pai. Apesar das dificuldades e dos comentários desencorajadores, Renata nunca desistiu de seu objetivo de liderar a empresa. Sua trajetória é marcada por conquistas notáveis, incluindo sua atuação como presidente do sindicato das indústrias metalúrgicas e material elétrico de Xanxerê, sua eleição como empresária do ano na cidade e sua posição como presidente das associações nacionais dos distribuidores da guerra. Renata se tornou um exemplo de determinação e superação para todas as mulheres que almejam alcançar o sucesso nos negócios.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Renata é uma figura marcante no cenário empresarial de Xanxerê. Desde jovem, esteve envolvida nos negócios de sua família, seguindo os passos de seu pai, Antonio Carlos Seraglio, fundador da empresa SERAGLIO. Após o falecimento de seu pai, Renata e seu irmão assumiram a gestão da empresa, enfrentando desafios significativos em um período de luto e transição.

Apesar das adversidades, ela não desanimou. Aos 25 anos, assumiu a liderança da SERAGLIO, tornando-se uma das poucas mulheres à frente de uma grande empresa na região. Sua jornada foi marcada por comentários desencorajadores e dúvidas sobre sua capacidade de liderança, mas Renata permaneceu firme em seu propósito.

Além de seu papel na SERAGLIO, Renata também se destacou em outras áreas. Por dois anos, ela foi Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Xanxerê, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo. Sua contribuição para o setor empresarial não passou despercebida, e Renata foi eleita Empresária do Ano em Xanxerê, um reconhecimento de sua dedicação e sucesso nos negócios.

Renata também quebrou barreiras a nível nacional, tornando-se a primeira mulher a presidir as Associações Brasileiras dos Distribuidores Guerra, uma conquista impressionante em um ambiente ainda dominado por homens.

Para Renata, sua trajetória é um testemunho do poder da determinação e da perseverança. Ela encoraja outras mulheres a seguirem seus sonhos, lembrando-as de que, embora as dificuldades sejam inevitáveis, o sucesso é possível com dedicação e esforço.

Deixe seu comentário