Imprensa

Lance Notícias | 12/09/2024 09:55

12/09/2024 09:55

54418 visualizações

Réu é condenado a 60 anos de prisão por triplo homicídio em Bom Jesus

Tribunal julga e condena autor de triplo assassinato na Linha Bento

Paulo Sérgio Mariano foi condenado a 60 anos de reclusão em regime inicial fechado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Xanxerê, em decisão proferida na terça-feira (10/9). A condenação se refere a um triplo homicídio ocorrido em abril de 2023 na Linha Bento, interior de Bom Jesus. O réu foi julgado e encontrado culpado pela prática de três homicídios triplamente qualificados, que incluem motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas. A acusação foi sustentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O crime ocorreu na madrugada do dia 28 de abril de 2023, quando o réu encontrou Leoveraldo dos Santos, Leonardo de Amaral, e Mateus da Silva na estrada geral da Linha Bento, enquanto os três caminhavam embriagados. Mariano atacou os homens com uma faca, desferindo 17 facadas em Leoveraldo, 11 em Leonardo e oito em Mateus. Todos os três vieram a falecer no local devido aos ferimentos.

Os réus e as vítimas tinham uma relação de amizade e costumavam sair juntos para beber. O desentendimento que levou ao crime foi motivado por um desentendimento trivial. Além da pena de reclusão, Mariano foi condenado a pagar R$ 20 mil em danos morais aos familiares das vítimas.

Durante o julgamento, o Promotor de Justiça Marcos Schlickmann Alberton reuniu os familiares das vítimas para explicar o conteúdo e as consequências do julgamento. A Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, e ele permanece preso preventivamente. A decisão ainda cabe recurso.

Deixe seu comentário