Comunidade

Lance Notícias | 27/08/2025 10:57

27/08/2025 10:57

6015 visualizações

Romaria Vocacional mobiliza fiéis em Xanxerê neste domingo(31)

Programação reúne caminhada, celebrações religiosas e momentos culturais

Xanxerê sedia neste domingo, 31 de agosto, a 8ª edição da Romaria Vocacional, que neste ano traz o tema “Peregrinos de Esperança”. O evento religioso será realizado no Parque da Femi e reunirá fiéis de diversas comunidades da região em um dia de espiritualidade, confraternização e reflexão.

A programação terá início às 8h30, com a acolhida dos peregrinos na rótula da Avenida La Salle e Rua Euclides Hack.

Às 9h, os participantes seguem em caminhada até o Parque da Femi, onde será celebrada missa presidida por Dom Odelir.

O almoço será partilhado ao meio-dia, reforçando o espírito comunitário, e a partir das 12h30 estão previstas oficinas, apresentações culturais e a Festa Vocacional.

O encerramento será às 14h15, com o envio vocacional.

A organização orienta que os romeiros levem garrafa de água, kit chimarrão, chapéu ou boné, protetor solar, repelente, além de tapete, almofada ou cadeira de praia. Cada participante deve levar seu lanche para partilha, já que não haverá venda de alimentos no local.

A Romaria Vocacional é um momento de valorização da fé, da espiritualidade e da convivência comunitária, fortalecendo os laços entre as famílias e a Igreja.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.