Em um ranking estadual realizado pelo Sebrae/SC, o serviço conquistou o terceiro lugar na categoria de municípios com 40 a 100 mil habitantes
A Sala do Empreendedor de Xanxerê alcançou um reconhecimento importante no primeiro semestre de 2025. Em um ranking estadual realizado pelo Sebrae/SC, o serviço conquistou o terceiro lugar na categoria de municípios com 40 a 100 mil habitantes, destacando-se pelos três mil atendimentos às micro e pequenas empresas.
Participaram da entrega, representando o Sebrae/SC, a gerente regional do Sebrae/SC no Oeste Marielle Aline Musskopf, a gestora regional do Programa Cidade Empreendedora no Oeste, Gabriela da Costa Heming, o interlocutor das Salas do Empreendedor e Gestor do projeto de atendimento no Oeste, Leandro Pereira da Silva, e a consultora credenciada Simone Grobe. Representaram a Prefeitura de Xanxerê, o prefeito de Xanxerê Oscar Martarello, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Sidinei Peretti, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Wilson Neudi Lohmann. Representando a Sala do Empreendedor, esteve presente a atendente e agente de desenvolvimento Vanessa Nataly Maliska Lovatel.
Durante a reunião, o prefeito Oscar ressaltou a importância deste serviço e da boa colocação do município, reforçando-o como resultado de um trabalho feito por muitas pessoas. “A gente busca resultados. Por isso, fico feliz com este reconhecimento, não para mim, mas para Xanxerê como equipe.”
A atendente Vanessa Nataly Maliska Lovatel enfatizou que a Sala do Empreendedor se manteve, ao longo dos últimos anos, entre os três primeiros municípios do estado, na categoria de municípios com 40 a 100 mil habitantes, em número de atendimentos. “Se fossem computados os atendimentos diários, e não apenas o CNPJ, Xanxerê estaria em primeiro lugar há muito tempo, pois nossa demanda de assessoramento diário é enorme.”
Na mesma ocasião, foi realizada a assinatura do convênio da Prefeitura de Xanxerê, com o Sebrae, mantendo a prestação de serviços de assessoramento técnico às micro e pequenas empresas. A contratação visa fomentar o empreendedorismo do município, mantendo os suportes prestados aos donos das empresas e reforçando a importância desta parceria.