Saúde

Lance Notícias | 24/11/2023 11:53

24/11/2023 11:53

43360 visualizações

Secretaria municipal de saúde de São Domingos promoveu palestra sobre Gestação na Adolescência.

Prevenção da gravidez na adolescência foi o tema de palestra, ministrada pelas medicas Carine Scanagatta e Paula de Oliveira Santos, nesta semana, para alunos dos anos do sexto ao nono ano e anos finais da escola João Roberto Moreira.

A administração municipal de São Domingos, por meio da secretaria de saúde realizou o momento de conhecimento e de alerta para mais de 560 alunos.

✅ Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

Durante a palestra, foi abordado sobre os métodos contraceptivos, impactos no corpo, prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, riscos e prevenção, além de como a gravidez pode afetar o lado emocional e psicológico da gestante.

De acordo com a doutora Carine Scanagatta:

– O objetivo da ação visa alertar e reduzir riscos de gravidez na adolescência, mostrando aos alunos os inúmeros problemas e limitações que uma gravidez precoce pode causar, além de explicar sobre métodos contraceptivos. Precisamos incentivá-los a priorizar os seus sonhos e despertar a responsabilidade diante de suas primeiras relações amorosas e sexuais. Além dos riscos e consequências de uma gravidez na adolescência, a exemplo da evasão escolar e perigos à saúde materna – finaliza.

(Fonte/capa: rede social – Prefeitura de São Domingos).

Deixe seu comentário