Comunidade

Lance Notícias | 07/10/2023 10:00

07/10/2023 10:00

26771 visualizações

Segurança pública e LGDP são temas na Assembleia de Prefeitos da AMAI

Nesta semana, Prefeitos da região AMAI se reuniram no auditório da Prefeitura de Xanxerê para a 10ª assembleia de prefeitos da AMAI. Prefeito de São Domingos e 1ª vice-presidente da AMAI, Marcio Grosbelli, conduziram a reunião que teve como pauta, informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), explanada pelo advogado da Associação, […]

Segurança pública e LGDP são temas na Assembleia de Prefeitos da AMAI (Foto: AMAI)

Nesta semana, Prefeitos da região AMAI se reuniram no auditório da Prefeitura de Xanxerê para a 10ª assembleia de prefeitos da AMAI.

Prefeito de São Domingos e 1ª vice-presidente da AMAI, Marcio Grosbelli, conduziram a reunião que teve como pauta, informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), explanada pelo advogado da Associação, Gabriel Nichelle Rufatto e apresentação do Case de segurança pública na cidade de Marau (RS).

Gabriel repassou aos prefeitos dados e informações importantes sobre o que rege a LGPD e as adequações que devem ser realizadas nos municípios.

Para auxiliar no processo de adequação, a AMAI por meio da assessoria jurídica e secretária executiva, Ingrid Piovesan, elaborará um mapeamento e trabalho de levantamento de informações junto aos colegiados, a fim de entender e avaliar melhor a questão da coleta de dados pelos municípios.

Na sequência, representantes da Intelbras e Connectline trouxeram informações sobre o projeto Olho Vivo, realizado no município de Marau, que consiste em um moderno sistema de vídeo monitoramento 24h, que permite melhor vigilância em relação a segurança pública.

A apresentação do case parte da iniciativa da AMAI em tornar a região referência em segurança pública no estado de SC.

Deixe seu comentário