Para disputa do III Torneio Internacional de Futsal Feminino
No final da tarde desta quarta-feira (13), a Seleção Brasileira de Futsal Feminino desembarcou em Xanxerê para participar do III Torneio Internacional de Futsal Feminino.
A delegação foi recebida em uma pequena, mas calorosa solenidade no hall de entrada do Center Hotel, reunindo autoridades municipais, representantes da comunidade e admiradores do esporte.
O prefeito Oscar Martarello, o vice-prefeito Adenilso Biasus e o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, comandaram a recepção. Também estiveram presentes a primeira-dama Vania Martarello, as candidatas à soberanas da ExpoFemi 2026 e integrantes do Conselho Municipal de Turismo, que entregaram mimos ao coordenador da seleção, Lavoisier Martins, ao técnico Wilson Sabóia e ao auxiliar técnico Márcio Coelho.
Durante as boas-vindas, o secretário Luiz Vicente Paglia Junior destacou a importância em receber novamente a equipe no município.
“É muito bom ter vocês aqui. Alguns estão pela primeira vez em Xanxerê, outros já nos visitaram antes. Trouxemos um abraço do povo xanxerense e fazemos esta recepção simples, mas com muito carinho”, afirmou.
O prefeito Oscar Martarello reforçou o acolhimento da cidade.
“Queremos que todos se sintam em casa. Xanxerê é um município pequeno, mas muito bom de viver, seguro e com um povo acolhedor. Ficamos felizes em receber novamente a seleção e esperamos ampliar essa parceria, trazendo ainda mais equipes para participar no futuro.”
Representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o coordenador Lavoisier Martins agradeceu o carinho.
“É sempre um prazer estar em Xanxerê. Este torneio já criou uma identidade com a cidade, o que fortalece o futsal feminino no cenário nacional e internacional. Quando convidamos outras seleções, elas já perguntam: ‘Vai ser em Xanxerê?’. Isso mostra o quanto essa parceria é importante.”
A recepção foi encerrada com a apresentação da Banda do Bucha, em frente ao hotel, acompanhada por todos os integrantes da Seleção Brasileira, em um momento de descontração e integração com a comunidade.