Comunidade

Lance Notícias | 06/10/2023 11:03

06/10/2023 11:03

58488 visualizações

Semana do Idoso é comemorada no Lar do Idoso de Xanxerê

No mês de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso, esta data que garante os direitos dos cidadãos com mais de 60 anos. Neste âmbito, a Associação Beneficente Sagrado Coração de Jesus (ABSCJ) – Lar do Idoso de Xanxerê, onde atua com a Instituição de longa permanência de idosos (ILPI), promoveu e comemorou a […]

Semana do Idoso é comemorada no Lar do Idoso de Xanxerê (Imagem: rede social Lar do Idoso)

No mês de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso, esta data que garante os direitos dos cidadãos com mais de 60 anos.

Neste âmbito, a Associação Beneficente Sagrado Coração de Jesus (ABSCJ) – Lar do Idoso de Xanxerê, onde atua com a Instituição de longa permanência de idosos (ILPI), promoveu e comemorou a Semana do Idoso.

Durante toda semana os idosos inseridos na Associação contaram com o dia do autocuidado, tendo o auxílio voluntário das colaboradoras do Salão da Chica, proporcionando dignidade e qualidade de vida.

Também, na continuidade do evento, houve o dia da vacinação, tendo por objetivo prevenir e garantir o bem-estar dos idosos. O movimento foi realizado pelas funcionárias da UBS do Bairros dos Esportes.

Além de atuarem com o autocuidado, o Lar foi contemplado com movimentos de interação e diversão. Na quarta-feira (04), aconteceu um momento de danças e exercícios físicos.

E, finalizando as comemorações, na quinta-feira (05) foi o Dia do Karaokê e distribuição de picolés.

Confira alguns registros:

(Imagem: rede social Lar do Idoso)

(Imagem: rede social Lar do Idoso)

(Imagem: rede social Lar do Idoso)

(Imagem: rede social Lar do Idoso)

(Imagem: rede social Lar do Idoso)

Deixe seu comentário