Com essa nova definição, os consumidores enfrentarão um acréscimo de R$ 7,877 para cada 100 quilowatt-hora consumidos representando um aumento percentual de 13,28% na tarifa dos consumidores.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou uma revisão nas bandeiras tarifárias para o mês de setembro, com a aplicação da bandeira vermelha no patamar 2. A decisão foi tomada após o Operador Nacional do Sistema (ONS) modificar informações anteriormente fornecidas à Aneel.
Com essa nova definição, os consumidores enfrentarão um acréscimo de R$ 7,877 para cada 100 quilowatt-hora consumidos representando um aumento percentual de 13,28% na tarifa dos consumidores. A mudança foi motivada por fatores como a escassez de chuvas e temperaturas acima da média histórica, que têm levado a uma maior utilização das termelétricas, cuja geração de energia é mais cara em relação às hidrelétricas. O aumento do Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) também influenciou no ajuste da bandeira tarifária.
No mês anterior, agosto, foi aplicada a bandeira verde, sem acréscimos nas contas de luz, enquanto em julho vigorou a bandeira amarela. A partir deste mês, a bandeira vermelha patamar 2 será aplicada.
Poupp é a solução sem bandeiras tarifárias
Porém, alternativas existem para não sofrer com o impacto das bandeiras tarifárias. Com a Poupp, você não corre esse risco, já que não há cobrança extra relacionada às bandeiras. A empresa oferece uma ótima oportunidade de economia nas contas de energia, possibilitando um alívio financeiro diante das oscilações tarifárias.
Conheça tudo Sobre a Poupp acessando o site poupp.com.br e faça uma simulação de economia. Poupp é a solução que te mantém isento das bandeiras tarifárias.