Jorge Luiz Barfknecht é conhecido em toda a região e possui mais de 40 anos de atuação no rádio. Voz suave e marcante, precisou ficar longe dos microfones após o radialista sofrer um infarto em dezembro de 2022. Ele passou mal, foi encaminhado ao hospital e precisou fazer uma operação no coração, após longos dias […]
Jorge Luiz Barfknecht é conhecido em toda a região e possui mais de 40 anos de atuação no rádio. Voz suave e marcante, precisou ficar longe dos microfones após o radialista sofrer um infarto em dezembro de 2022.
Ele passou mal, foi encaminhado ao hospital e precisou fazer uma operação no coração, após longos dias internado, recebeu alta, mas a recuperação é lenta e segue em casa com o apoio da família.
Em conversa com o Lance Notícias, Jorge comentou sobre a recuperação e detalha que ainda não tem data para voltar ao trabalho, apesar de já estar muito ansioso para isso. Em 2021, Jorge passou por um desafio muito parecido, quando teve Covid-19, precisou ficar internado e ficou extremamente debilitado, sobre mais essa fase difícil ele comenta:
– Verdade, em fevereiro de 2021, sofri com a Covid-19. Fiquei por quase 50 dias sem trabalhar, naquela oportunidade – relembra.
Questionado sobre a visão da vida, se muda após dois grandes sustos ele diz o seguinte:
– Todo problema grave, seja de saúde ou qualquer outro motivo, nos chama para uma reflexão e melhoria na condução da vida. Eu vivo cada dia como se fosse o último. Não tenho nada para pedir; só tenho motivos para agradecer. Continuo encarando a vida do mesmo jeito, com muito respeito aos amigos, familiares e demais companheiros de jornada – diz.
Sobre o trabalho, são 40 anos na mesma rádio e muitos amigos conquistados. Ele fala que a intenção é voltar logo.
– Tenho muita vontade e até necessidade de voltar. Os dias longe do trabalho passam muito lentamente! Praticamente todas as pessoas com quem converso, perguntam sobre a minha volta às atividades. É muito legal saber que as pessoas (ouvintes), ainda lembram e sentem saudade! Os próprios colegas, perguntam sobre o retorno. Meus horários, especialmente do Clube do Sucesso (10h00 às 12h30), são de muito agito e acabam fatigado quem os apresenta. Eu já estou acostumado com o embalo, e os ouvintes acostumados com minha comunicação – finaliza.