Comunidade

Lance Notícias | 31/08/2023 11:28

31/08/2023 11:28

46850 visualizações

Superação: conheça a história da artesã que superou o câncer sem perder o foco no que ama

Bordar, pintar, costurar, empreender, dar aulas de artesanatos… Esses e muitos outros dons tornam Zeli Feiten Rossa única. Natural de Canela, ela veio pra Xanxerê ainda na infância. Em entrevista ao Lance Notícias, Zeli relembra sua trajetória de superação e foco no que ama. — Sempre gostei de transformar as coisas. Deixar mais parecidas com […]

Superação: conheça a história da artesã que superou o câncer sem perder o foco no que ama

Bordar, pintar, costurar, empreender, dar aulas de artesanatos… Esses e muitos outros dons tornam Zeli Feiten Rossa única.

Natural de Canela, ela veio pra Xanxerê ainda na infância.

Em entrevista ao Lance Notícias, Zeli relembra sua trajetória de superação e foco no que ama.

— Sempre gostei de transformar as coisas. Deixar mais parecidas com meu estilo. Com o tempo comecei a produzir mais que minha necessidade e daí surgiu a ideia de comercializar — conta.

Há 21 anos, ela e sua filha Natália, abriram uma loja/ ateliê de decoraçõese presentes.

Para complementar a equipe, duas colaboradoras auxiliavam elas, já que Zeli viajava muito e a filha ficava na loja.

Temos depois Natália casou e foi morar fora.

Além da empresa, Zeli sempre foi muito ativa sendo voluntária em entidades como LIONS e Os Escoteiros.

E no meio dessa correria toda, uma má notícia veio à tona: um câncer!

— Há exatamente 8 anos atrás tive um câncer. Sentia muita dor em meu braço direito. Dores insuportáveis. Sempre fazendo fisioterapia por ser tratado como LER, estava perdendo o movimento quando descobri um Carcinoma Oculto alojado em meu braço. Foi um tratamento muito agressivo com cirurgias, mas eu consegui superar. Nunca pensei o contrário à não ser a cura. Continuo o tratamento e cuidados com o braço. Por isso durante esse período troquei toda a parte de pintura, restaurações, forração entre outros, pelo trabalho com tecidos, por ser mais leve. Hoje meu trabalho praticamente é todo voltado a bordados, jogos de banho, panos de prato, aventais, kits para bebê, bonecas de pano. O que eu imagino que posso fazer eu tento —relata.

Nessa mudança de planos, Zeli acabou voltando seu foco para o ateliê que hoje fica em sua casa permitindo a ela ter maior flexibilidade de horário..

Zeli continua indo a São Paulo uma ou duas vezes por ano onde fica 5 dias fazendo cursos com grandes professores de artesanato para se manter atualizada .

— Estou sempre renovando e aprendendo. Se vierem novos desafios que eu esteja preparada pra enfrenta-los — explica.

Para conhecer o trabalho de Zeli, compareça as feiras de artesanatos que acontecem na Praça Tiradentes no segundo sábado de cada mês.

Você também pode conhecer o ateliê que fica aberto partir das 13:30 todos os dias.

Entre em contato pelo whatsapp: (49) 99947-0003

 

Deixe seu comentário