Ação rápida e integrada da DPCAMI de Xanxerê com forças de segurança de SC e PR resultou na captura do suspeito durante a madrugada de terça-feira
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê prendeu, na madrugada desta terça-feira (9), no município de Mangueirinha, no Paraná, o principal suspeito de ter cometido feminicídio contra sua companheira no último domingo, 7 de dezembro de 2025. A prisão ocorreu após troca de informações entre forças de segurança de Santa Catarina e do Paraná e marca uma resposta rápida das autoridades ao caso.
A operação contou com apoio da Delegacia de Xaxim, da Polícia Militar de Xanxerê e da Polícia Militar de Mangueirinha (3º Pelotão da 12ª Cia Independente do 7º CRPM). A partir das informações compartilhadas, os policiais civis identificaram o paradeiro do suspeito, que havia fugido para o Paraná, e se deslocaram imediatamente para efetuar sua captura.
Segundo a DPCAMI de Xanxerê, desde a comunicação do crime, ainda na manhã de domingo, as equipes trabalharam de forma contínua para esclarecer o caso e localizar o autor.
As forças de segurança destacam a importância da atuação integrada entre a Polícia Civil e Militar de Santa Catarina e do Paraná, reforçando o compromisso com a proteção da população e a manutenção da ordem pública.
As investigações seguem em andamento até a conclusão do inquérito policial.