Após resistência à prisão, homem foi imobilizado com disparos de elastômero e encaminhado à delegacia para audiência
Na noite desta terça-feira (14), por volta das 21h57min, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de ameaça entre irmãos no Bairro São Pedro, em Xanxerê. Ao chegarem no local, os policiais deram voz de prisão ao autor das ameaças, mas ele resistiu à abordagem, forçando a guarnição a adotar medidas mais intensas para contê-lo.
De acordo com o relato da polícia, o suspeito se opôs à prisão, o que resultou no uso progressivo da força pelos agentes. Inicialmente, foi utilizado gás de pimenta para tentar controlar a situação, seguido do uso de tonfa. No entanto, diante da resistência continuada do indivíduo, a guarnição se viu obrigada a empregar um último recurso: cinco disparos com espingarda calibre 12, utilizando munição de elastômero (borracha), para imobilizar o autor.
Após a contenção, o homem foi encaminhado à delegacia, onde lavrou-se o termo de compromisso, determinando que ele comparecesse ao Fórum da Comarca de Xanxerê para audiência. Felizmente, a ação não resultou em ferimentos graves, e a situação foi controlada sem maiores danos.
As autoridades locais reiteram que, embora o uso da força tenha sido necessário para garantir a segurança de todos os envolvidos, as operações de contenção em situações como essa são sempre realizadas com base na necessidade e proporcionalidade. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que apura os detalhes da ameaça entre os irmãos.