Área de 15 mil m², que estava sem uso há mais de cinco anos, será destinada a pequenas e médias empresas para fomentar a economia local
A Prefeitura de Xanxerê oficializou, na última segunda-feira (5), a retomada de um terreno público de mais de 15 mil metros quadrados, avaliado em mais de R$ 2 milhões, que será destinado à implantação de um novo distrito industrial no município. A reversão do imóvel ao patrimônio público foi garantida por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Associação Corpo de Bombeiros Comunitários, antiga beneficiária da área, que estava sem uso há mais de cinco anos.
Segundo o vice-prefeito de Xanxerê, Adenilso Biasus, a área será utilizada para abrigar pequenas e médias empresas, com o objetivo de impulsionar a geração de empregos e a economia local. “É uma conquista importante para o desenvolvimento econômico do nosso município”, afirmou.
O procurador-geral do Município, Pedro Henrique Piccini, destacou a importância do diálogo institucional para o sucesso do acordo. “A reversão do imóvel é uma vitória da coletividade e mostra como a cooperação pode gerar soluções reais.”
O TAC, conduzido pelo promotor Marcos Augusto Brandalise, também prevê a criação de uma nova Associação dos Bombeiros Comunitários. Para isso, será cedido um novo espaço entre 500 e 1.000 m², em regime de uso institucional, sem transferência de propriedade.
A reintegração formal do terreno ao município deve ser concluída em até 60 dias, conforme previsto no acordo.