Evento promovido pela Prefeitura levou esporte, solidariedade e integração para a Arena Ivo Sguissardi
A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, promoveu no sábado (20) o Torneio Municipal de Xadrez, realizado na Arena Ivo Sguissardi.
A competição reuniu crianças, jovens e adultos em uma tarde marcada pela prática esportiva, pela solidariedade e pela integração comunitária.
As disputas ocorreram nas categorias 10 a 12 anos, 13 a 15 anos e Absoluto (a partir de 16 anos), com até 24 competidores em cada grupo.
A quadra da Arena ficou praticamente lotada com mesas de jogos, que seguiram o sistema suíço em cinco rodadas.
Foram utilizados relógios digitais (10 + 5) e analógicos (15 minutos), em partidas iniciadas às 13h30 e que se estenderam até às 19h.
Um dos diferenciais do torneio foi o caráter solidário. Cada inscrito doou três caixas de bombons, que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social no Dia das Crianças.
Para o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Júnior, o torneio cumpriu um papel duplo: promover o esporte e incentivar a solidariedade.
“O xadrez é uma modalidade que estimula o raciocínio, a disciplina e a concentração. Ficamos muito satisfeitos em ver tantas famílias participando e, principalmente, em unir esporte e solidariedade em um mesmo evento”, afirmou.
Ao final do dia, os competidores premiados foram:
Categoria Infantil
1º lugar – Francisco Alberici Radaelli
2º lugar – Breno Zanon Rocha
3º lugar – Vicente Pérego Canello
Categoria Juvenil
1º lugar – Athos Benjamin Shulz
2º lugar – Augusto Alberici Radaelli
3º lugar – Samuel Mendes da Silva Giroletti
Categoria Absoluto
1º lugar – Derlei Alex Florianovitz
2º lugar – Marcos Augusto Brisola
3º lugar – João Antônio Carvalho Serralho
Com a soma de integração social, incentivo ao esporte e caráter solidário, o Torneio Municipal de Xadrez reforçou a importância da modalidade em Xanxerê e deixou um legado positivo tanto para os participantes quanto para a comunidade beneficiada pelas doações.