Educação

Gustavo Mota | 05/11/2024 10:49

05/11/2024 10:49

11447 visualizações

Transferências internas de estudantes da rede estadual iniciam nesta terça-feira (05)

O processo de pré-inscrição estará disponível até as 18h da próxima segunda-feira, 11 de novembro, por meio do site matriculaonline.sed.sc.gov.br

A partir desta terça-feira, 5 de novembro, os estudantes da Rede Estadual de Ensino poderão realizar as transferências internas para outras unidades escolares. O processo de pré-inscrição estará disponível até as 18h da próxima segunda-feira, 11 de novembro, por meio do site matriculaonline.sed.sc.gov.br. Para realizar a inscrição, os estudantes devem acessar o card “Transferências – Movimentação de estudantes da própria rede” e informar o número de matrícula.

As transferências serão realizadas por meio de sorteio, que acontecerá de forma on-line no dia 12 de novembro, terça-feira, às 15h, também no site mencionado. Após o sorteio, a entrega dos documentos necessários para a efetivação da transferência deverá ser realizada entre os dias 13 e 18 de novembro, durante o horário de funcionamento da escola escolhida.

Para concluir o processo, os responsáveis pelos estudantes deverão entregar na unidade escolar os seguintes documentos:

  1. Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do estudante;
  2. CPF do estudante;
  3. Histórico Escolar (emitido nos últimos 30 dias, referente ao ano letivo de 2024);
  4. Atestado de Frequência com a indicação do ano/etapa que o estudante está frequentando em 2024;
  5. Comprovante de residência atualizado (até três meses);
  6. 1 foto 3×4 (opcional);
  7. Carteira de Vacinação ou declaração da Unidade Básica de Saúde;
  8. CPF do pai, mãe ou responsável legal.

A documentação deverá ser entregue nas unidades escolares até o dia 18 de novembro para que a transferência interna seja efetivada. Além disso, é importante observar os critérios de zoneamento, que podem influenciar a elegibilidade do estudante para a vaga desejada.

Caso o responsável não consiga apresentar os documentos necessários até a data estipulada, o estudante perderá a vaga pleiteada, mas poderá participar de outros períodos de pré-matrícula que ocorrerão até o fim do ano.

A movimentação de estudantes da Rede Estadual é uma oportunidade para aqueles que necessitam de transferência para outra unidade escolar, seja por questões de proximidade ou outras necessidades.

Deixe seu comentário