Serviço atenderá alunos, idosos e pessoas com deficiência, após interrupção repentina da empresa anterior
O transporte público coletivo em Xanxerê será retomado a partir do dia 16 de julho, em caráter emergencial. A decisão foi tomada pela Prefeitura após a interrupção inesperada dos serviços pela antiga empresa responsável. Um novo contrato provisório já foi assinado com uma empresa especializada, que assumirá o atendimento prioritário a alunos, idosos e pessoas com deficiência.
A contratação foi feita com base em itinerários definidos previamente pelo Município, garantindo a continuidade do serviço até que um novo modelo de transporte público seja implantado. O processo de escolha da nova empresa foi conduzido em caráter emergencial, visando não deixar a população desassistida.
Na tarde desta terça-feira (1º), o prefeito em exercício, Adenilso Biasus, se reuniu com membros da administração municipal e, de forma online, com o prefeito licenciado Oscar Martarello, para tratar da homologação do contrato e dos próximos passos para o retorno da operação.
Paralelamente, a Prefeitura lançou o Chamamento Público nº 0002/2025, por meio de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), para receber propostas e estudos voltados à criação de um novo sistema de transporte coletivo no município, com foco em modernização e eficiência.