Imprensa

Gustavo Mota | 11/11/2024 17:21

11/11/2024 17:21

16200 visualizações

Três homens são presos em flagrante por crimes relacionados à lei Maria da Penha

Os casos foram registrados em Vargeão e Xanxerê

Na segunda-feira, 11 de novembro, três homens foram presos em flagrante por crimes no contexto da violência doméstica, conforme ocorrências atendidas por guarnições do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira. Os casos foram registrados em Vargeão e Xanxerê, no estado de Santa Catarina.

Em dois dos casos, os suspeitos descumpriram medidas protetivas de urgência solicitadas pelas ex-companheiras. O primeiro caso ocorreu no centro da cidade de Vargeão, onde um homem de 29 anos desrespeitou a medida judicial que proibia o contato com a vítima, determinada pelo Poder Judiciário. O segundo caso foi registrado no Bairro São Jorge, em Xanxerê, envolvendo um homem de 35 anos, de nacionalidade estrangeira. Assim como o primeiro suspeito, ele também violou uma medida protetiva que impunha restrição de aproximação à ex-companheira.

O terceiro caso foi registrado na Rua Olavo Bilac, no centro de Xanxerê, e envolveu um homem de 49 anos, que é acusado de lesão corporal leve dolosa e ameaça. A vítima relatou que foi agredida com chutes no corpo e socos na cabeça, além de ter sido ameaçada de morte.

Durante as abordagens, foi confirmada a violação das medidas protetivas nos dois primeiros casos. No terceiro, as agressões e as ameaças foram comprovadas pela vítima. Diante das circunstâncias, os três homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, onde foram autuados em flagrante pelos crimes cometidos.

As prisões ocorreram no âmbito da Lei Maria da Penha, que visa garantir a proteção das mulheres em situações de violência doméstica e familiar.

Deixe seu comentário