Obras

Lance Notícias | 30/11/2023 14:53

30/11/2023 14:53

46076 visualizações

Usina de asfalto móvel entra em funcionamento no município de Ipuaçu

Na quarta-feira (29), a estrutura do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodoviária Entre os Rios (CIDIRIOS), entrou em funcionamento.

O primeiro município consorciado a receber a massa asfáltica foi Lajeado Grande. São oito municípios integrantes do consórcio sendo: Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, São Domingos e Ipuaçu, onde está localizada a sede com a estrutura.

Os municípios seguirão um rodízio para receber as pavimentações. Em Ipuaçu, o primeiro local a ser asfaltado será em trechos do novo Loteamento Habitacional Popular. O local já está sendo preparado para receber a pavimentação.

Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.

A usina de asfalto móvel possui capacidade de 120 t/h, construída sobre chassi rodoviário, silos de agregados, tambor secador, misturador, silos de armazenamento, silo para emulsão e conjunto de britagem móvel, além de toda a estrutura como escritório, garagem de máquinas, silos, etc.

Por meio da usina, os municípios vão baratear o custo do asfalto, podendo assim pavimentar mais vias incluindo o interior, com menor valor, trazendo melhores condições de tráfego, mais qualidade de vida e desenvolvimento.

 

(Capa: Clube FM; fotos: Prefeitura de Ipuaçu).

Deixe seu comentário