Comunidade

Lance Notícias | 24/09/2022 10:25

24/09/2022 10:25

62180 visualizações

Venezuelano morador de Xanxerê conta sua história em viagens estrangeiras

Residente em Xanxerê, Nerías Carreno Rincón, de nacionalidade venezuelana, migrou para o Brasil há mais de cinco anos, e conta sua história das viagens realizadas pelo Brasil e o mundo. O morador de Xanxerê conta que sempre gostou de viajar, e que sua primeira viagem internacional foi aos 14 anos, para Bogotá, na Colômbia, de […]

Venezuelano morador de Xanxerê conta sua história em viagens estrangeiras

Residente em Xanxerê, Nerías Carreno Rincón, de nacionalidade venezuelana, migrou para o Brasil há mais de cinco anos, e conta sua história das viagens realizadas pelo Brasil e o mundo.
O morador de Xanxerê conta que sempre gostou de viajar, e que sua primeira viagem internacional foi aos 14 anos, para Bogotá, na Colômbia, de ônibus.
Anos mais tarde, Nerías conta que realizou uma viagem de trabalho para República Dominicana, conheceu uma linda ilha. Logo após foi para Panamá, onde conheceu alguns pontos turísticos, inclusive Canal, uma obra extraordinária de engenharia;
O venezuelano comenta ter passado por muitos lugares e ter conhecido diversos pontos turísticos.
– México com suas tradições, comidas apimentadas e história; Espanha, França com sua Torre Eiffel e tantos outros lugares famosos; África do Sul com seus marcados contrastes, para lá viajei para participar de um Congresso Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia; Inglaterra e seus parque no centro da cidade e históricos palácios – comenta.
Nerías comenta ainda sobre as dificuldades que enfrentaram em seu país, sendo elas pelas mudanças políticas e econômicas que fizeram ele migrar junto de sua família par ao Brasil.
– Logo a vida deu um giro e pelas condições políticas, sociais e econômicas do meu país tivemos que imigrar para o Brasil, país que nos recebeu e nos permitiu recomeçar. Já no Brasil viajamos para Treze Tílias, Fraiburgo, Videira, Foz do Iguaçu, Nova Petrópolis, Florianópolis, Gramado e Canela, e Dionisio Cerqueira – detalha.
Além disso, conseguiu conhecer o Paraguai e Argentina, pois comenta que viajar para ele é um dos maiores prazeres que tem, onde consegue conhecer novas pessoas, culturas, costumes, comidas e experiência que marcam a vida.
– Atualmente moro em Xanxerê com minha família e cada ano esperamos ansiosamente as férias para continuar conhecendo o mundo através das viagens – finaliza.

Deixe seu comentário