Política

Maik Nascimento | 21/06/2023 16:07

21/06/2023 16:07

61984 visualizações

Vereador quer local adaptado para crianças Autistas e com Síndrome de Down na praça Tiradentes

Nesta segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Xanxerê esteve reunida para quarta sessão ordinária do mês de junho de 2023.  Uma indicação, do vereador Serginho Nunes (PL), ganhou destaque por cobrar a administração na construção de um local adaptado aos portadores do Espectro Autista e Síndrome de Down. A indicação de Nº 233/2023, do vereador, […]

Vereador quer local adaptado para crianças Autistas e com Síndrome de Down na praça Tiradentes

Nesta segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Xanxerê esteve reunida para quarta sessão ordinária do mês de junho de 2023.  Uma indicação, do vereador Serginho Nunes (PL), ganhou destaque por cobrar a administração na construção de um local adaptado aos portadores do Espectro Autista e Síndrome de Down.

A indicação de Nº 233/2023, do vereador, pede para que o Executivo Municipal, através do setor competente, realize estudo de viabilidade para implantação de local adaptado para desenvolvimento de atividades com portadores de Autismo e Síndrome de Down, na Praça Tiradentes, e que, neste local, contenha espaço com grama sintética e brinquedos que estimulem a integração sensorial das crianças.

Procurado pelo Grupo Lance Notícias, o vereador Serginho explicou o motivo pelo qual defende seu pedido ao executivo.

— Essa indicação, possui a pretensão de buscar a inserção das crianças com Síndrome de Down, ou Autismo no meio social, principalmente no que diz respeito a práticas inclusivas, como as com atividades de estímulo sensorial. Essas atividades compreendem o processamento de textura, sons e movimentos, através de um espaço destinado às atividades — explica.

Perguntado sobre qual motivo levou o vereador a tal pedido, Serginho comenta.

— Muitos pais já me relataram as dificuldades que encontram quando buscam inserir seus filhos na sociedade e essa é uma das minhas preocupações referentes este assunto. Acredito que um trabalho conjunto entre legislativo, executivo e Conselho Municipal dos direitos da pessoa com deficiência (Comde) surtirá resultados positivos — comenta.

A indicação foi aprovada por unanimidade na sessão, e será encaminhada ao executivo e ao CONDE.

Deixe seu comentário