Foi realizada na noite dessa quarta-feira (01), a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Xanxerê de 2023. Na oportunidade foram iniciados os trabalhos legislativos de 2023, bem como, de forma simbólica, as atividades da nova Mesa Diretora da Casa Legislativa para o biênio 2023/2024. Os trabalhos foram conduzidos pelo novo presidente da Câmara Municipal […]
Foi realizada na noite dessa quarta-feira (01), a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Xanxerê de 2023. Na oportunidade foram iniciados os trabalhos legislativos de 2023, bem como, de forma simbólica, as atividades da nova Mesa Diretora da Casa Legislativa para o biênio 2023/2024.
Os trabalhos foram conduzidos pelo novo presidente da Câmara Municipal de Xanxerê, vereador Rogerio de Oliveira (Sem Partido). Também fazem parte da nova Mesa Diretora os vereadores Altair Rossatto (Podemos) – Vice-Presidente; Serginho Nunes (Sem Partido) – 1º Secretário e Sidinei Mesnerovicz (PT) – 2º Secretário. Compuseram o Plenário os demais vereadores Alessandro Antoniolli (PT), Arnaldo Lovatel (PP), Ivan Marques (MDB) e Vilmar Zarembski (Republicanos). O vereador Evandro Saibo (MDB) não participou desta primeira sessão por motivos particulares.
A sessão foi marcada pelas manifestações dos vereadores desejando sucesso a nova mesa diretora, na condução do legislativo, bem como de sucesso no trabalho de cada vereador em prol do município de Xanxerê.
Em seu pronunciamento o presidente do legislativo disse que irá continuar o trabalho que vinha sendo feito pelos vereadores que o antecederam de forma séria e com o objetivo de fazer o melhor para Xanxerê.
– O que a população espera é de políticos comprometidos com os interesses do município. Nós vamos dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelos vereadores Serginho e Sidão, quando estiveram a frente do legislativo. Estaremos desenvolvendo pautas que abrangerão todos os setores do município, sem picuinhas e com muito dialogo no sentido de buscar o melhor para Xanxerê. Nosso gabinete estará sempre aberto para todos que precisarem desta presidência – disse Cabo Oliveira.
O vice-presidente do legislativo, Altair Rossatto, também usou a tribuna da Câmara de Vereadores para falar sobre a nova mesa diretora. Dentinho elogiou, principalmente o trabalho do ex-presidente, Serginho Nunes, que fez a maior economia da história do legislativo. Dentinho destacou também falou da eleição da mesa diretora em dezembro e sobre o projeto de construção da sede da câmara.
– Nós tivemos uma eleição em dezembro que fizeram de tudo para tumultuar, publicando inverdades em sites e blogs do município. Mas esse grupo, que se uniu em 2021 para vencer as eleições da mesa, mostrou que acima de tudo tem caráter e que não precisou assinar nada para confirmarem o acordo realizado naquela época. Foi um acordo que, acima de tudo, buscar o melhor para Xanxerê, e os números da Câmara estão mostrando isso. Quanto ao projeto de construção, tivemos algumas manifestações infelizes de lideranças do município, que tentaram, de todas as formas, jogar o legislativo na lama, dizendo que a Câmara fez a licitação do projeto sem ter o terreno. Mas o prefeito se mostrou um homem de caráter e confirmou que tinha disponibilizado o terreno para a construção. Mais uma narrativa que caiu por terra – finalizou Dentinho.
Na primeira sessão foram apreciados e aprovados três requerimentos e quatorze indicações nesta primeira sessão. A próxima sessão ocorre na próxima segunda-feira 06 de fevereiro.