Xanxerê

Lance Notícias | 18/08/2021 11:11

18/08/2021 11:11

136576 visualizações

Vídeo de mulher dando à luz no chão de hospital é divulgado nas redes sociais e gera polêmica

Um parto tem causado grande polêmica no município de Abelardo Luz. Uma mulher deu à luz no chão do hospital, sobre um cobertor. O momento foi filmado e a gravação viralizou nas redes sociais. Muitos passaram a questionar o parto, alegando de que a mãe não estaria recebendo o atendimento correto para o momento. Ela […]

Vídeo de mulher dando à luz no chão de hospital é divulgado nas redes sociais e gera polêmica Foto: reprodução

Um parto tem causado grande polêmica no município de Abelardo Luz. Uma mulher deu à luz no chão do hospital, sobre um cobertor. O momento foi filmado e a gravação viralizou nas redes sociais.

Muitos passaram a questionar o parto, alegando de que a mãe não estaria recebendo o atendimento correto para o momento. Ela se manifestou sobre o ocorrido:

– Eu internei no domingo, estava com infecção, fiz o medicamento e deu tudo certo. Não era o prazo da bebê nascer, mas ela resolveu vir antes. A tarde tive contrações fortes e ela nasceu às 20h. Eu tinha muita dor, mas não quis ficar na cama, desci no chão e tive ela no chão, mas foi opção minha. Foi bem rápido, ela nasceu tranquila e deu certo – comentou a mãe, em entrevista ao GuiaTem Abelardo Luz.

Após as alegações, o hospital também comentou:

– A dona Glaucia é uma história que me emocionou bastante. Ela é uma mulher muito empoderada, cheia de força de vontade. Ela internou com 37 semanas, tinha pressão um pouco alta, mas estável. O doutor a manteve internada para que ela fosse assistida e caso fosse necessário seria feito a Cesária. É preconizado no hospital o parto normal, humanizado, quando a mulher passa pela avaliação do doutor, mas claro que a mulher é quem escolhe. Neste caso, ela optou por ter o parto de cócoras, como foi – alegaram os profissionais do hospital em entrevista também ao GuiaTem Abelardo Luz.

O assunto continua gerando polêmica. Desta vez, os vereadores do município optaram por solicitar informações ao hospital quanto ao parto e também foi aprovado o pedido para encaminhar ao Ministério Público uma análise para implantação de uma ação civil pública.

 

 

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.