Segundo a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, a capacitação reforça o compromisso com a organização dos serviços
Com o objetivo de garantir a máxima segurança hospitalar e a eficiência no atendimento aos pacientes, o novo Centro Integrado de Saúde (CIS) sediou, nesta segunda-feira (12), uma capacitação técnica focada na Central de Materiais e Esterilização (CME).
A atividade foi ministrada pela enfermeira da Vigilância Sanitária, Mariluci Neiss. Durante o encontro, foram alinhados fluxos de trabalho, normas técnicas e as melhores práticas para o processamento de materiais médicos e odontológicos. A iniciativa busca padronizar os processos internos, assegurando que cada item utilizado nos procedimentos passe por um rigoroso controle de qualidade.
A Central de Materiais e Esterilização do novo CIS terá um papel central na rede municipal, atendendo diretamente a Clínica de Especialidades, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em breve a Unidade Básica de Saúde do Tonial, além de dar suporte nas demandas do horário estendido de atendimento.
Segundo a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, a capacitação reforça o compromisso com a organização dos serviços, a qualificação das equipes e a padronização dos processos, assegurando mais eficiência, segurança e cuidado aos usuários do sistema de saúde.