Comercial

Marcos Vinícius Pedroso | 21/03/2024 10:51

21/03/2024 10:51

8537 visualizações

Wustro e Wustro responde sobre riscos de intoxicação com produtos de limpeza

Wustro e Wustro advertem sobre os perigos das misturas de produtos de limpeza, alertando que isso pode gerar reações químicas prejudiciais à saúde. Recomendam a leitura dos rótulos, a compra em lojas especializadas e a busca por assistência médica em caso de intoxicação, priorizando a segurança na manipulação dos produtos.

Na busca por um ambiente limpo e higienizado, muitos podem ser tentados as chamadas “misturinhas mágicas” com diferentes tipos de produtos de limpeza. No entanto, essa prática pode ser mais perigosa do que parece.

Em uma conversa com o Bioquímico (CRF 1063) Nélio Wustro e sua filha Natane Wustro, da Wustro e Wustro Mercadão da Limpeza, foram abordados os perigos dessa prática e as medidas preventivas necessárias.

Questionado sobre os perigos das misturas, Nélio Wustro alerta que a combinação de diferentes produtos de limpeza pode desencadear reações químicas, liberando gases tóxicos e causando intoxicação. Um exemplo comum é a mistura de cloro com ácidos, que pode resultar na liberação de gases perigosos, devido à natureza alcalina do cloro. Portanto, é fundamental evitar tais combinações para proteger a saúde.

Diante dos riscos, é indispensável adotar medidas de segurança ao manipular produtos de limpeza. O especialista recomenda sempre ler os rótulos dos produtos para compreender sua composição e evitar misturas químicas perigosas. Além disso, em caso de intoxicação, é crucial procurar assistência médica imediatamente, levando consigo o produto e seu rótulo, para que os profissionais de saúde possam agir de forma adequada.

Nélio Wustro destaca a importância de adquirir produtos de limpeza em lojas especializadas. Ele ressalta que nesses estabelecimentos, os clientes recebem orientações precisas sobre os produtos mais adequados para cada necessidade de limpeza. Essa assistência ajuda a garantir a eficácia da limpeza, ao mesmo tempo em que reduz os riscos à saúde, pois os consumidores são devidamente informados sobre como utilizar os produtos de forma segura e eficiente.

Deixe seu comentário