Saúde

Kaulan Nunes | 07/03/2025 16:26

07/03/2025 16:26

11932 visualizações

Xanxerê atualiza boletim epidemiológico sobre dengue e chikungunya

A Secretaria de Saúde reforça a importância do combate aos focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, para prevenir a proliferação das doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê divulgou nesta quinta-feira (06) a atualização do boletim epidemiológico sobre as doenças dengue e chikungunya. A cidade registrou um total de 300 focos de cada doença, com 4 casos confirmados de dengue e 26 de chikungunya, sendo todos os casos autóctones, ou seja, não há registros de infecção importada.

O boletim ainda aponta 361 resultados negativos para dengue e 222 para chikungunya. Até o momento, não há pacientes hospitalizados devido a essas doenças. Em relação aos casos prováveis, são 452 casos de dengue e 275 de chikungunya, além de 87 aguardando o resultado para dengue e 27 para chikungunya.

Infelizmente, foi registrado um óbito relacionado à dengue. A Secretaria de Saúde reforça a importância do combate aos focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, para prevenir a proliferação das doenças.

As autoridades municipais seguem monitorando a situação e orientam a população a intensificar os cuidados com o acúmulo de água e a eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

Deixe seu comentário