Xanxerê

| 22/10/2026 15:56

22/10/2026 15:56

1456 visualizações

Xanxerê inicia perfuração de poço artesiano na Linha Voltão e prevê novas obras no interior

Os investimentos têm como objetivo atender às demandas das comunidades rurais

A Prefeitura de Xanxerê está realizando a perfuração de um poço artesiano na comunidade da Linha Voltão, no interior do município, com investimento de aproximadamente R$ 50 mil em recursos próprios.

 

A iniciativa busca ampliar a disponibilidade de água e melhorar o abastecimento das famílias da localidade. A obra prevê a perfuração de aproximadamente 300 metros de profundidade e integra as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura voltadas ao fortalecimento da infraestrutura de abastecimento de água nas comunidades rurais.

 

Além da intervenção na Linha Voltão, está prevista a perfuração de novos poços artesianos nas comunidades de Pesqueiro de Cima e Faxinal do Irani. Também estão previstas melhorias e ampliações nas redes de distribuição de água em outras localidades do interior.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Sidinei Peretti, as ações fazem parte do planejamento da secretaria para ampliar a segurança hídrica no meio rural, especialmente em períodos de estiagem. As melhorias também buscam proporcionar melhores condições às famílias e contribuir para a continuidade das atividades agropecuárias.

 

Os investimentos têm como objetivo atender às demandas das comunidades rurais, ampliar o acesso à água e fortalecer a infraestrutura necessária ao desenvolvimento das atividades no campo.

 

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.