Ato na Câmara tem leitura de carta de Simone Mocelin, gesto simbólico de representatividade e apresentação do Calendário Rosa 2026
A manhã desta quarta-feira, 1º de outubro, marcou o início oficial do Outubro Rosa 2025 em Xanxerê. Em evento na Câmara de Vereadores, a Rede Feminina de Combate ao Câncer deu o pontapé inicial da campanha com mensagens de esperança, união e foco na prevenção, reforçando o chamado para que as mulheres realizem o autoexame e procurem a unidade de saúde mais próxima.
O momento mais comovente foi a leitura da carta de Simone Mocelin, um relato de superação que emocionou o público. Em ato simbólico, o presidente do Legislativo, Evandro Saibo, transferiu a representação da Casa à vereadora Fernanda Oliveira e registrou: “Nada mais rosa que uma mulher representando o Legislativo neste momento”, em reconhecimento à força feminina.
A presidente da Rede, Jocelia Araujo, destacou a importância do cuidado contínuo: “Mulher, se cuide. A prevenção salva vidas”. Além da abertura da campanha, o encontro trouxe o lançamento do Calendário Rosa 2026, com imagens de mulheres vitoriosas. Toda a arrecadação das vendas será destinada à manutenção dos atendimentos gratuitos oferecidos pela Rede Feminina em Xanxerê.