Evento foi realizado nesta terça-feira (5)
Representantes da Secretaria de Educação de Xanxerê e do Conselho Municipal de Educação (COMED) marcaram presença no II Seminário de Formação Continuada da Região Sul, dedicado à Escola em Tempo Integral, nesta terça-feira (05).
O evento reuniu educadores e gestores para compartilhar experiências, discutir desafios e construir estratégias voltadas à ampliação da jornada escolar nas redes públicas de ensino.
A participação de Xanxerê reforça o compromisso do município com uma educação pública de qualidade, inclusiva e transformadora. Para a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, a formação continuada dos professores é um dos pilares para o sucesso do modelo de escola em tempo integral. “A troca de experiências permite que os professores compartilhem práticas eficazes e inovadoras, qualificando o ensino, favorecendo a aprendizagem dos alunos e colaborando para a resolução dos desafios cotidianos da profissão”, destacou.