Esporte

Lance Notícias | 21/07/2025 08:31

21/07/2025 08:31

1262 visualizações

Xanxerê recebe tetracampeão Bebeto na abertura da Goal Cup

Evento reuniu mais de mil atletas no Estádio Municipal e contou com apoio da Prefeitura e da comunidade local

A cidade de Xanxerê realizou, no sábado (19), a cerimônia de abertura da Goal Cup, torneio nacional de categorias de base que reúne mais de 40 equipes e cerca de mil atletas vindos de diversas regiões do Brasil.

O evento aconteceu no Estádio Municipal Josué Annoni e teve como grande destaque a presença do tetracampeão mundial de futebol Bebeto, que foi ovacionado pelo público presente.

A competição segue até a próxima sexta-feira (25) e conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê.

O torneio já atrai a atenção de olheiros de clubes brasileiros e internacionais, e a expectativa é que ao menos duas equipes participantes sejam selecionadas para disputar o MIC 2026, uma das principais competições de base do mundo, realizada na Espanha.

O torneio internacional já revelou talentos que hoje vestem camisas de grandes clubes como Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Liverpool.

O organizador da Goal Cup, Tony Batista, irmão de Bebeto, destacou o apoio irrestrito do município:

“Me perguntaram, por que Xanxerê? Eu disse, escolhemos Xanxerê porque o prefeito abraçou o evento, o vice-prefeito abraçou o evento, o secretário abraçou o evento e, mais do que isso, a comunidade nos recebeu de braços abertos.”

Na mesma linha, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, reforçou o papel do esporte na formação dos jovens:

“A gente que é da área sabe o quanto o esporte faz bem para o desenvolvimento do ser humano. Ele ensina acima de tudo a ter disciplina e respeito.”

O vice-prefeito Adenilso Biasus também celebrou a realização da competição:

“Ter a oportunidade de sediar um evento grandioso como este é uma alegria para nós. Ver atletas e famílias reunidas aqui no nosso município para celebrar o esporte é uma satisfação muito grande.”

A participação do ex-jogador Bebeto emocionou o público e marcou a abertura da competição. Ele compartilhou sua história e deixou uma mensagem de incentivo aos jovens atletas, reforçando o papel transformador do esporte na vida das pessoas.

O torneio segue movimentando a cidade nos próximos dias e consolida Xanxerê como palco de eventos esportivos de grande porte.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.