Na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, a cidade de Xanxerê receberá a terceira edição do evento “De miúdos em miúdos…compartilhando experiências”, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Educação de Xanxerê e da Unoesc Xanxerê
Na próxima segunda-feira (24) Xanxerê receberá a terceira edição do evento “De miúdos em miúdos…compartilhando experiências”, uma iniciativa da Secretaria de Educação de Xanxerê em conjunto com a Unoesc Xanxerê. O evento será realizado no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê, começando às 7h45.
O projeto, concebido pela coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Fabiana Mascarello, teve início em julho de 2022 com o propósito de criar um espaço para a troca de experiências entre profissionais da área. O projeto é importante pois permite as crianças explorarem livremente suas descobertas, criarem hipóteses e se tornarem protagonistas de seu aprendizado, uma abordagem valorizada pelos educadores na organização do dia-a-dia das crianças da rede municipal de ensino.
✅Clique aqui para seguir a comunidade do Grupo Lance Notícias no WhatsApp.
O evento é voltado para professores da Educação Infantil, estudantes dos cursos de licenciatura da Unoesc Xanxerê, familiares, autoridades e demais interessados em conhecer experiências da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino de Xanxerê. A abertura oficial está marcada para as 7h45, com apresentações culturais e discursos das autoridades. A partir das 8h30, terá início o compartilhamento de experiências, com uma pausa para almoço programada para as 11h45.
Durante a tarde, destaca-se a palestra da professora Angélica Madela, da Unoesc Xanxerê, que abordará o tema “Desenvolvimento motor e suas implicações na organização do ensino”. Após a palestra, serão retomadas as sessões de compartilhamento de experiências, com encerramento previsto para aproximadamente 17h15.
O projeto “De miúdos em miúdos…compartilhando experiências” tem como objetivo reforçar os vínculos entre teoria acadêmica e prática pedagógica, promovendo o desenvolvimento contínuo dos profissionais e contribuindo para uma educação infantil mais eficaz e inclusiva.