Esporte

Kaulan Nunes | 15/07/2025 15:46

15/07/2025 15:46

389 visualizações

Xanxerê sedia grande torneio nacional de futebol de base a partir deste sábado

Tetracampeão mundial Bebeto acompanha jogos da Goal Cup Sul

Xanxerê será palco, a partir deste sábado (19), de um dos maiores torneios de futebol de base do país. A Goal Cup Sul reunirá cerca de mil atletas nas categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16, com a participação de equipes de diversos estados brasileiros. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, e terá a presença de observadores de grandes clubes nacionais e internacionais.

A abertura oficial está marcada para às 17h30 no Estádio Josué Annoni, com a presença do tetracampeão mundial Bebeto, padrinho da competição, que prestigiará a cerimônia e acompanhará os primeiros jogos. A programação segue até a próxima sexta-feira, dia 25 de julho.

Segundo o secretário Luiz Vicente Paglia Junior, “o trabalho da Secretaria está focado em oferecer condições adequadas para receber atletas, comissões técnicas e observadores. Não há aporte financeiro do município, mas sim o suporte logístico para que Xanxerê seja cada vez mais referência na promoção de grandes eventos esportivos.”

Bebeto, irmão de Tony Batista, um dos organizadores do torneio em Xanxerê, será um dos grandes atrativos do evento, fortalecendo o vínculo entre a cidade e o cenário esportivo nacional.

Durante a competição, os atletas estarão alojados na EMEB Vista Alegre, EEB Costa e Silva e EEB Joaquim Nabuco, com refeições servidas no Centro Comunitário do bairro dos Esportes. A Prefeitura disponibilizou a estrutura de alojamento, enquanto a alimentação é de responsabilidade da organização do torneio.

Além de movimentar o esporte, a Goal Cup Sul também deve gerar reflexos positivos na economia local, com a presença de familiares, torcedores, olheiros e representantes de clubes, impulsionando setores como hotelaria, alimentação e comércio.

Um dos destaques desta edição é o sorteio que levará duas categorias para disputar a MIC 2026, na Espanha. Considerado um dos maiores torneios de base do mundo, o evento internacional acontece durante a Semana Santa e conta com clubes como Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Liverpool.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.