Clima

Lance Notícias | 09/05/2025 08:01

09/05/2025 08:01

3299 visualizações

Xanxerê terá fim de semana de sol após sexta-feira chuvosa

O dia será de instabilidade climática

A cidade de Xanxerê, enfrenta nesta sexta-feira (9) um dia de instabilidade climática, com previsão de chuva forte durante a noite. O dia começa com sol entre muitas nuvens, mas a condição se agrava no período da tarde com o tempo tornando-se chuvoso. A umidade relativa do ar atinge 95%.

No sábado (10), o cenário muda com a entrada de uma massa de ar seco. O sol predomina durante todo o dia, com diminuição das nuvens pela manhã e céu limpo à noite. No domingo (11), a previsão aponta para céu completamente limpo, tanto durante o dia quanto à noite.

A semana começa com sol e possibilidade de névoa fraca nas primeiras horas da segunda-feira (12). À tarde e à noite, o tempo se mantém estável. Já na terça-feira (13), há aumento da nebulosidade: o dia será de sol com muitas nuvens, mas sem registro de chuva.

Apesar do tempo firme em Xanxerê, o alerta de tempo severo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para o Rio Grande do Sul permanece ativo. O volume de chuva no estado vizinho pode ultrapassar os 300 milímetros.

 

Deixe seu comentário