Comunidade

Lance Notícias | 23/09/2022 15:30

23/09/2022 15:30

33560 visualizações

Xanxerense se destaca na confecção de sabonetes artesanais

A moradora de Xanxerê Lia Leal deu início na produção de sabonetes artesanais, pois sempre gostou de produtos naturais e de melhor qualidade. Lia começou a se dedicar em cursos de saboaria, e aliado a isso despertou o interesse pela produção de sabonetes artesanais e incentivada pelo seu marido, começou a fazer suas próprias receitas, […]

Xanxerense se destaca na confecção de sabonetes artesanais

A moradora de Xanxerê Lia Leal deu início na produção de sabonetes artesanais, pois sempre gostou de produtos naturais e de melhor qualidade.

Lia começou a se dedicar em cursos de saboaria, e aliado a isso despertou o interesse pela produção de sabonetes artesanais e incentivada pelo seu marido, começou a fazer suas próprias receitas, sempre pesquisando as propriedades dos insumos que eu poderia utilizar e os seus benefícios para a pele.

Em seguida disso Lia deu início nas divulgações por meio das redes sociais, e a partir daí começou a produzir os sabonetes sob encomenda, conforme o gosto do cliente.

– Os sabonetes são personalizáveis de acordo com a escolha do cliente, dentre as diversas opções disponíveis, também temos opções para lembrancinhas. Nossos sabonetes são produzidos em casa e feitos com base glicerinada, sem conservantes e sem corantes – comenta.

Além disso, conta que tem opções a base de argila preta, branca, rosa, vermelha, cinza, verde e amarela, o que também é um diferencial.

A opções encontradas são de essência de hortelã, lima limão, pimenta rosa, pinho silvestre, eucalipto, capim limão, erva doce, alfazema, maçã verde, citronela, peônia garden e óleo essencial de laranja doce.
Conta ainda que tem diversas opções, e que essa atividade é algo que gosta e pretende sempre continuar, pois pode substituir produtos que agridem a pele por produtos naturais com ingredientes que não encontra no mercado.

Detalha ainda que a paixão pelos aromas e produtos naturais só aumenta, pois considera a atividade como um hobby.

– Para mim é como uma paixão que eu tenho pelas coisas que podemos fazer e utilizar sabendo a procedência, não simplesmente algo que já compramos pronto e não entendemos como é produzido ou que benefícios e malefícios podem trazer à nossa pele, à nossa saúde, à nossa vida – finaliza.

Os trabalhos podem ser acompanhados pelo Instagram no @quintessenciadoaromasaboaria.

 

Deixe seu comentário