Comunidade

Lance Notícias | 14/10/2020 18:30

14/10/2020 18:30

61597 visualizações

Xanxerense fica em segundo lugar na Maratona Floripa Runners

No último domingo (11), aconteceu a Maratona Floripa Runnes, um evento fechado para os alunos da Assessoria Esportiva Floripa Runners, onde 40 alunos participaram da maratona de 42 km, e outros 40 alunos fizeram o percurso de 21 km da meia maratona. O xanxerense Glaucinei Trevisol, participou da competição ficando classificado no Segundo Lugar Geral, […]

Xanxerense fica em segundo lugar na Maratona Floripa Runners

No último domingo (11), aconteceu a Maratona Floripa Runnes, um evento fechado para os alunos da Assessoria Esportiva Floripa Runners, onde 40 alunos participaram da maratona de 42 km, e outros 40 alunos fizeram o percurso de 21 km da meia maratona.

O xanxerense Glaucinei Trevisol, participou da competição ficando classificado no Segundo Lugar Geral, e contou ao Lance Notícias sobre a experiência.

– Estive participando da Maratona Floripa Runners, em Florianópolis. Eu fui como convidado, já que fui o primeiro professor e treinador da equipe. Percorri os 21 km da meia maratona com o tempo de 01h39min14seg, ficando em segundo lugar geral. Mas o mais importante, é que essa prova foi organizada para manter os alunos motivados e treinando durante a pandemia – contou.

Segundo Chico, desde o mês de março os eventos de corrida estão paralisados. E os atletas sentem a falta das competições, não somente pelo preparo físico que se perde no período, mas pela adrenalina proporcionada especialmente nessas ocasiões. Afinal, competir faz parte do existir de todos os atletas.

Ele comentou ainda que, o evento contou com todas as normas de segurança exigidas pelo município, para a prevenção à Covid-19.

– A cada 10 minutos largavam blocos de oito atletas, distantes dois metros uns dos outros para evitar aglomeração. Todos correram de máscaras, e tudo foi pensado para o bem-estar dos alunos, desde a entrega dos kits, que continham uma sacola personalizada com camiseta, brindes, número de peito, até o jantar de massas na noite anterior, e entrega de medalha e certificado a todos os participantes – comentou.

Ele comentou que foi uma forma alegre e descontraída de rever os velhos amigos, fazer o que mais gosta que é correr, se divertir e curtir as belas paisagens de Florianópolis.

– Já que todo o evento foi a beira mar, as paisagens foram incríveis. Além de passar pelo cartão postal de Santa Catarina que é a Ponte Hercílio Luz. Foi uma alegria enorme poder rever amigos, alunos e ex-alunos da equipe que me acolheu na Ilha da Magia – finalizou.

Deixe seu comentário