Comunidade

Lance Notícias | 03/05/2021 12:05

03/05/2021 12:05

81675 visualizações

MP investiga denúncia de vazamento do gabarito de concurso público, em Xanxerê

Na última semana o Gaeco cumpriu busca e apreensão em Xanxerê. A investigação é realizada pelo Ministério Público e apura o possível vazamento do gabarito do concurso público realizado na Câmara de Vereadores, em 2020. Em entrevista com o promotor de Justiça, da 2º Promotoria de Xanxerê, Marcos Augusto Brandalise, ele detalha que a investigação […]

MP investiga denúncia de vazamento do gabarito de concurso público, em Xanxerê Foto: Alessandra Bagattini

Na última semana o Gaeco cumpriu busca e apreensão em Xanxerê. A investigação é realizada pelo Ministério Público e apura o possível vazamento do gabarito do concurso público realizado na Câmara de Vereadores, em 2020.

Em entrevista com o promotor de Justiça, da 2º Promotoria de Xanxerê, Marcos Augusto Brandalise, ele detalha que a investigação começou a partir de uma denúncia anônima realizada ainda em janeiro de 2021.

– Eu recebi uma denúncia em janeiro, informando que duas pessoas iriam passar no concurso. Eu instaurei o inquérito e aguardei o resultado do concurso público para saber se a denúncia era procedente ou não. Com o resultado, eu pedi apoio ao Gaeco para fazer o levantamento de dados quanto aos envolvidos e foi realizada a busca e apreensão – diz.

As buscas e apreensões foram realizadas em casas de pessoas aprovados no concurso, ex-vereador e pessoas relacionadas à empresa que fez o concurso.

– Foi realizada a busca e apreensão de equipamentos eletrônicos que foram encaminhados ao IGP. Agora, aguardamos os elementos que virão. Se não aparecer nenhum elemento de prova, o inquérito é arquivado, se aparecer dai entramos com ação contra todos os envolvidos – finaliza o promotor.

 

Deixe seu comentário