Variedades

Lance Notícias | 05/05/2020 18:05

05/05/2020 18:05

60917 visualizações

No Dia da Língua Portuguesa pratique a leitura familiar durante a quarentena

Nesta terça-feira (05) comemora-se o Dia Mundial da Língua Portuguesa, o objetivo é destacar a importância do quinto idioma mais falado no mundo e o mais falado no hemisfério Sul, com 280 milhões de falantes. Neste dia também relembra-se a importância da influência familiar para que desde pequenas as crianças aprendam e tomem gosto pela […]

No Dia da Língua Portuguesa pratique a leitura familiar durante a quarentena

Nesta terça-feira (05) comemora-se o Dia Mundial da Língua Portuguesa, o objetivo é destacar a importância do quinto idioma mais falado no mundo e o mais falado no hemisfério Sul, com 280 milhões de falantes.

Neste dia também relembra-se a importância da influência familiar para que desde pequenas as crianças aprendam e tomem gosto pela atividade.

Conforme fala o professor Ulisses Junior Longhi, durante o isolamento social, a prática é muito bem-vinda, tanto para aproximar pais e filhos, quanto para despertar o interesse pela cultura de nosso país.

– Precisamos de um auxílio muito grande dos pais, nós estamos desenvolvendo atividades em casa com muita atenção e cuidado com o aprendizado dessas crianças, mas não adianta em uma ponta fazermos isso, e na outra não haver o acompanhamento e o auxílio. Então é fundamental que se tenha esse acompanhamento mesmo com dificuldade, é preciso que cada um faça sua parte. E o idioma sem dúvida alguma é fundamental, não somente para a expressão, mas para a continuidade profissional, para se conseguir uma boa qualificação, um destaque no mercado de trabalho, tanto a escrita quanto a oralidade são fundamentais, e ficar afastado disso, e principalmente da leitura, essa criança ou esse adolescente irão perder muito, com toda a certeza – comenta.

Aproveite a celebração deste dia em especial e tire um tempo com sua família para compartilhar a leitura, certamente se tornará um hábito saudável e que proporcionará muitos momentos para as lembranças futuras.

Deixe seu comentário