Você já ouviu falar sobre o Cofre do Fim do Mundo? O local fica em uma região isolada da Noruega, e contou com a ajuda de diversos países e mais de 10 bilhões de dólares para sua construção. Contando com seguranças no seu entorno, detectores de movimentos, portas herméticas, ursos polares, preparado para resistir aos […]
Você já ouviu falar sobre o Cofre do Fim do Mundo?
O local fica em uma região isolada da Noruega, e contou com a ajuda de diversos países e mais de 10 bilhões de dólares para sua construção.
Contando com seguranças no seu entorno, detectores de movimentos, portas herméticas, ursos polares, preparado para resistir aos maiores desastres naturais, e tudo isso para proteger sementes. Isso mesmo, amostras de todas as sementes do planeta.
Seu objetivo é único, armazenar todas as amostras das plantas necessárias para que o ser humano possa reiniciar a conquista da Terra, em caso de um mega desastre.
A espécie de Arca de Noé dos alimentos, guarda capa semente em pacotes com três capas de alumínio que são fechados de forma hermética para garantir sua conservação nas melhores condições possíveis.
Esses pacotes são registrados e selados e após são introduzidas em caixas de plástico, tudo com controle de temperatura ambiente, e caso esse controle venha a falhar, as camadas de gelo, naturais da montanha, farão o trabalho de conservação de temperatura.
As amostras de sementes só serão postas em circulação no caso de que todas as fontes daquela semente no planeta tenham sido destruídas ou esgotadas, podendo assim, trazer de volta a vida na Terra.
Imagem: hypescience
Imagem: hypescience